Sustentabilidade

A By Conn apoia as organizações para que possam adequar-se à nova economia do Século XXI, implantando a Gestão Estratégica de Sustentabilidade, para sobreviver ao longo prazo, sabendo:

  • Como lidar com os impactos do clima no negócio e ser perene;
  • Qual o papel que vai assumir na nova economia;
  • Quais os caminhos, soluções e mudanças necessárias;
  • Quais os riscos e dilemas a serem enfrentados;
  • Que iniciativas, políticas e investimentos devem ser considerados rumo à sobrevivência;
  • Quais as novas lideranças governamentais, empresariais e setoriais.

byconn-tripe-sustentabilidade

Identifique como a By Conn pode ajudar

Se sua organização tem interesse no assunto Gestão Estratégica de Sustentabilidade, responda às perguntas a seguir e entenda as recomendações da By Conn:

1. Sua organização ainda não aplica Gestão Estratégica de Sustentabilidade, mas tem a intenção de fazê-lo em curto prazo?

O primeiro passo é conscientizar as pessoas, nos diferentes níveis, sobre a importância do assunto, alinhando o conhecimento e a linguagem a partir de treinamentos em Fundamentos Básicos sobre Gestão Estratégica de Sustentabilidade. Realizar uma Análise de Maturidade em Gestão Estratégica de Sustentabilidade possibilitará fazer um Diagnóstico da situação atual e um Plano de Ações de curto, médio e longo prazo, para implantação dessas práticas. Entre em contato conosco para saber como fazer isso!

Se a sua organização já passou por esse passo, clique aqui para a próxima pergunta.

2. Sua organização só aplica Gestão Estratégica de Sustentabilidade informalmente, mas quer expandir esse conhecimento para todas as áreas?

O próximo passo é profissionalizar as pessoas, com treinamentos específicos em Gestão Estratégica de Sustentabilidade, formalmente e on-the-job. Desenvolver Metodologias e implantar Ferramentas para Gestão Estratégica de Sustentabilidade, com porte adequado à organização, é essencial para sua profissionalização. Entre em contato conosco para saber como fazer isso!

Se a sua organização já passou por esse passo, clique aqui para a próxima pergunta.

3. Sua organização já aplica Gestão Estratégica de Sustentabilidade institucionalmente em todas as áreas relevantes?

O próximo passo é estruturar o Gerenciamento Sustentável de Portfólios, Programas e Projetos para poder relacionar seus resultados aos objetivos estratégicos da organização. A implantação de Metodologias e Ferramentas para Gerenciamento Sustentável de Portfólios, Programas e Projetos e de SMOs – Sustainability Management Offices proporcionarão à organização ter informações concretas para decidir seus rumos de forma sustentável. As interligações dos Portfólios, Programas e Projetos Sustentáveis com outros processos da Gestão Estratégica de Sustentabilidade também devem ser instalados. Entre em contato conosco para saber como fazer isso!

Se a sua organização já passou por esse passo, clique aqui para a próxima pergunta.

4. Sua organização já controla resultados a partir do Gestão Estratégica de Sustentabilidade institucionalmente?

O próximo passo é garantir que a Gestão Estratégica de Sustentabilidade gere resultados positivos. O controle das informações de Portfólios, Programas e Projetos Sustentáveis, em SMOs – Sustainability Management Offices estratégicos, permitirá tomada de decisão adequada para o alcance dos objetivos estratégicos tradicionais e sustentáveis. Entre em contato conosco para saber como fazer isso!

Se a sua organização já passou por esse passo, clique aqui para a próxima pergunta.

5. Sua organização já toma decisões a partir de resultados da Gestão Estratégica de Sustentabilidade, implantados de forma institucionalizada?

Parabéns! Sua organização já é bastante madura em Gestão Estratégica de Sustentabilidade! Mas, não esqueça, é importante manter processos de melhoria contínua para que os resultados positivos continuem ocorrendo! Entre em contato conosco para saber como fazer isso!

Agradecemos a sua participação!